Trabalhadores do LEC pedem demissão do Conselho de Administração

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,6 mar 2018 13:10

Os trabalhadores do Laboratório de Engenharia Civil querem a demissão do Conselho de Administração da empresa. Em causa, a não implementação do Plano de Cargos Carreiras e Salários, reivindicação que remonta a 2008, e que deveria ter entrado em vigor em Janeiro deste ano.

A informação é avançada pelo presidente do Sindicato da Indústria Geral, Alimentação, Construção Civil, Agricultura e Serviços Afins, Gilberto Lima, que afirma que a decisão saiu de um encontro com os trabalhadores.

“Aquilo que se passa no LEC é um desmando total da própria empresa. É um abuso substancial da administração para com os trabalhadores, nomeadamente técnicos superiores. O sindicato está do lado dos trabalhadores e estes já pediram a cabeça do PCA e também de todo o conselho de administração e querem, sobretudo, o cumprimento dos seus direitos laborais, protegidos pela lei cabo-verdiana”, afirma o sindicalista.

O presidente do SIACSA denuncia, ainda, aquilo que classifica de clima de perseguição no Laboratório de Engenharia Civil e pede a intervenção do Governo.

“Esta questão não está bonita. Enquanto fazem trabalhos para mostrar serviço, reuniões aqui e acolá, recebimento de pessoas de fora, por exemplo, de Portugal e outros países, os trabalhadores da casa estão a passar um mau bocado, há um péssimo relacionamento entre trabalhadores e administração da empresa e, por isso, pedimos, em nome dos trabalhadores, que o governo resolva a situação”, sublinha.

Os trabalhadores do Laboratório de Engenharia Civil aguardam, desde 2008, pela resolução das promoções e progressões na carreira.

Gilberto Lima questiona a seriedade das instituições públicas, quando estas não dão o exemplo, não respeitando a lei. 

Apesar de muitas tentativas, não foi possível, até ao momento, obter uma reacção do Conselho de Administração  do LEC.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,6 mar 2018 13:10

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 jan 2019 3:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.