Trabalhadores despedidos da TACV já começaram a receber indemnizações

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,27 jun 2018 16:25

Os trabalhadores da TACV que assinaram o programa de rescisão por mútuo acordo já começaram a receber as respectivas indemnizações, garante o Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITHUR).

Em nota de imprensa, o sindicato representativo dos funcionários da transportadora aérea nacional afirma que o pagamento começou a ser feito esta terça-feira, 26, e termina na sexta-feira, 29.

De acordo com o documento, assinado pelo secretário permanente do SITHUR, Carlos Lopes, a garantia foi dada ontem ao sindicato, durante uma reunião com a administração da TACV, na qual também participaram trabalhadores envolvidos no processo.

“Foi ainda garantido ao SITHUR, pela administração da TACV que medidas já foram tomadas no sentido de não haver, no futuro próximo, mais atrasos e incumprimento dos prazos que forem fixados nos acordos, para o pagamento das indemnizações acordadas”, lê-se na nota.

O Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo faz saber que os acordos têm prazos diversos, em função da situação de cada trabalhador envolvido no processo.

O SITHUR não faz referência, contudo, a quantos trabalhadores devem ser indemnizados até esta sexta-feira.

Recorde-se que na passada sexta, 22, Carlos Lopes denunciou que dezenas de trabalhadores da TACV que assinaram o programa de rescisão por mútuo acordo estavam em casa e ainda não tinham recebido as respectivas indemnizações.

O acordo quadro sobre o pagamento foi celebrado entre o SITHUR e a administração da TACV, a 10 de Abril deste ano, mas os prazos terminaram nos dias 10 e 14 deste mês.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,27 jun 2018 16:25

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.