Artigos sobre SITHUR
SITHUR denuncia “abandono” dos trabalhadores da Cabo Verde Airlines
O Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITHUR) acusa o Governo e a administração da Cabo Verde Airlines (CVA) de terem abandonado os trabalhadores da empresa. Em causa o atraso no pagamento de três meses de salário, denunciou hoje o secretário permanente do sindicato.
SITHUR pede mais três meses de apoio às empresas e reabertura imediata de fronteiras
O Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITHUR) alerta para a possibilidade de despedimentos em massa no sector do turismo e restauração, caso não sejam adoptadas novas medidas de protecção, já a partir de 1 de Outubro, tendo em conta que o regime de ‘lay-off’ termina no dia 30 de Setembro. O secretário permanente do sindicato, Carlos Lopes, pede uma solução urgente, pelo menos para os próximos três meses.
Trabalhadores despedidos da TACV já começaram a receber indemnizações
Os trabalhadores da TACV que assinaram o programa de rescisão por mútuo acordo já começaram a receber as respectivas indemnizações, garante o Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITHUR).
TACV diz que pagamento das indemnizações está a ser reprogramado
A administração da TACV informou hoje que está em curso a reprogramação dos desembolsos das indemnizações aos trabalhadores dispensados no âmbito da reestruturação da empresa e assegurou estar a cumprir as condições acordadas.
Trabalhadores despedidos da TACV ainda não receberam indemnizações, denuncia SITHUR
“Dezenas” de trabalhadores da TACV que assinaram o programa de rescisão por mútuo acordo estão em casa e ainda não receberam as respectivas indemnizações. A denúncia foi feita hoje pelo secretário permanente do Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo (SITHUR).
Adesão de trabalhadores da TACV ao programa de pré-reforma ficou abaixo das expectativas
Muitos trabalhadores da TACV abrangidos pela proposta de pré-reforma apresentada pela administração não aderiram ao processo. Em causa, o facto de não terem sido considerados "alguns direitos", disse hoje o sindicato representativo dos trabalhadores.
mais