130 mil alunos e mais de 5 mil professores regressam às aulas na segunda-feira

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,14 set 2018 7:34

O ano lectivo 2018/2019 arranca segunda-feira, com 128.762 alunos, do pré-escolar ao secundário. Número avançado na tarde desta quinta-feira pela Directora Nacional de Educação, na Praia.

Sofia Figueiredo diz que há previsão de um aumento de docentes, na cidade da Praia, Sal e Boa Vista

"Por consequência das mobilidades que nos temos estado a verificar ao longo desses anos, no que diz respeito ao corpo docente, iniciaremos o ano lectivo com 5.588 docentes, do pré-escolar ao ensino secundário, sendo 1.500 para o pré-escolar, 3.245 para o ensino básico obrigatório e 1.843 destacados para o ensino secundário”, explica.

No que diz respeito aos manuais escolares, Sofia Figueiredo diz que já há alguns livros à venda.

"Neste momento podemos contar já com alguns manuais disponíveis e à venda nas livrarias, nomeadamente os materiais destinados ao terceiro, quarto, sétimo e oitavo anos de escolaridade. Boa parte dos novos materiais didácticos, incluindo os do primeiro e quinto anos de escolaridade estarão disponíveis ate finais de Setembro, pelo que perspectivamos consolidar todo este processo até meados de Outubro", avança.

Sofia Figueiredo destaca a gratuitidade do ensino até ao oitavo ano de escolaridade, num processo que a tutela quer alargar progressivamente até ao 12º ano.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,14 set 2018 7:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 jun 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.