​Detidos no sal quatro suspeitos de crimes de roubo, VBG e tráfico de drogas

A Polícia Judiciária deteve, na passada sexta-feira, na ilha do Sal, dois homens suspeitos da prática, em co-autoria, de um crime de Roubo, um crime de detenção de precursores de substâncias estupefacientes, um crime de tráfico de drogas, na sua forma tentada, e um crime de armas, informou hoje a PJ.

De acordo com um comunicado da força policial, os dois indivíduos, de 43 e 45 anos, foram detidos fora de flagrante delito, na localidade de Preguiça, Espargos.

No decurso das buscas domiciliárias, foi apreendida parte dos objectos roubados num dos estabelecimentos comerciais da cidade de Espargos, sementes para plantação de cannabis, 460 gramas de bicarbonato de sódio e 30 gramas de fenacetina, produtos utilizados na confecção de derivados de cocaína, como o crack.

Na sequência, de acordo com a Polícia Judiciária, foi detido um terceiro individuo, de 38 anos, encontrado na posse de parte dos objectos roubados, que também foram apreendidos.

Presentes, sábado, às autoridades judiciárias competentes, os suspeitos de co-autoria do crime de roubo ficaram em prisão preventiva e o terceiro indivíduo ficou sob Termo de Identidade e Residência e a Apresentação Periódica às autoridades.

Ainda no mesmo dia foi detido pelo Departamento de Investigação Criminal do Sal um outro homem, de 41 anos, na localidade de Chã de Matias, suspeito da prática de quatro crimes de VBG, na sua forma agravada.

O indivíduo em causa é acusado de agressões verbais e físicas, cometidas, de forma reiterada, contra a sua ex-companheira, entre Julho de 2016 e Novembro de 2018.

O detido foi presente, no sábado, ao Tribunal da Comarca do Sal, que lhe aplicou, como medidas de coacção, Termo de Identidade e Residência, Apresentação Periódica, Proibição de contacto com a vítima e Proibição de Saída do país, como medidas de coacção pessoal.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,18 mar 2019 11:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 dez 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.