Mariano Salazar termina missão em Cabo Verde

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,25 mai 2019 16:13

​Mariano Salazar termina, a 31 de Maio, a sua missão em Cabo Verde, como representante da Organização Mundial da Saúde (OMS), considerando que foi “um privilégio” trabalhar no arquipélago, ao longo dos últimos cinco anos.

Salazar, cujo término da missão coincide com o fim da carreira na OMS, foi, esta sexta-feira, homenageado, em Santo Antão, pela região sanitária desta ilha.

O ainda representante da OMS em Cabo Verde, considerado o “padrinho” da Região Sanitária de Santo Antão (RSSA), foi um dos entusiastas do projecto de criação, em 2015, desta região, a qual apoiou a todos os níveis.

A directora da RSSA, Ângela Gomes, enalteceu a “colaboração” que Mariano Salazar sempre deu ao sector de saúde em Santo Antão, adiantando que este responsável fica “na lembrança” como “padrinho eterno” da região sanitária.

A criação da RSSA teve como propósito uma maior articulação dos serviços de saúde na ilha e uma melhor optimização dos recursos existentes nos concelhos do Porto Novo, Paul e Ribeira Grande.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,25 mai 2019 16:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 fev 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.