Ministério da Saúde instala aparelhos de detecção de sarampo nas portas de entrada no país

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,31 mai 2019 16:11

O Ministério da Saúde está a instalar detectores de sarampo nos principais pontos de entrada no país, de forma a prevenir a entrada no país de casos da doença, na sequência epidemia que assola Europa e EUA.

O anúncio foi feito na manhã de hoje, na Cidade da Praia, pelo ministro da Saúde e Segurança Social, Arlindo do Rosário, durante uma visita a alguns bairros da cidade para se inteirar e acompanhar dos trabalhos realizados no âmbito da luta anti-vectorial, tendo especificado que se trata de uma prevenção ao controlo e vigilância dos casos importados.

“Estamos a cumprir aquilo que está estipulado no Regulamento Sanitário Internacional”, explicou o governante.

Durante a visita Arlindo do Rosário enalteceu o trabalho da autarquia da capital, do Ministério do Ambiente, de entre vários parceiros, face aos resultados que, a seu ver, “mudaram muito a Praia” nos últimos dois anos.

A visita foi guiada pelo coordenador do Programa de Controlo de Doenças de Transmissão Vectorial e Ligadas ao Meio Ambiente, António Moreira, representantes do Ministério da Agricultura e Ambiente e membros da Comissão Estratégica Multissectorial de Luta Anti-vectorial.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,31 mai 2019 16:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  28 fev 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.