Cabo Verde preside a organização sub-regional de combate à malária

PorExpresso das Ilhas, Lusa,14 dez 2018 7:13

Arlindo do Rosário
Arlindo do Rosário

Arlindo do Rosário assume presidência do Fórum Interministerial da Iniciativa para a Eliminação da Malária. Objectivo da organização é eliminar a malária nos países da sub-região dentro de pouco mais de uma década

Cabo Verde conquistou a presidência do Fórum Interministerial da Iniciativa para a Eliminação da Malária na sub-região do Sahel (SaME), anunciou esta quinta-feira a tutela.

Em comunicado, o Governo refere que o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, foi eleito presidente da organização, durante uma reunião dos ministros dos oito países que compõem a região do Sahel - Mauritânia, Senegal, Gâmbia, Burkina Faso, Mali, Níger, Cabo Verde e Chade - que se realizou quarta-feira.

O mandato é de três anos e o Burkina Faso assume a vice-presidência.

A iniciativa visa atingir a meta de erradicar a malária na sub-região até 2030. Em Cabo Verde a meta é mais ambiciosa e o executivo pretende eliminar a prevalência da doença, transmitida por picada de mosquito, até 2020.

Em Agosto, o ministro Arlindo do Rosário participou na reunião ministerial de alto nível por ocasião do lançamento da Iniciativa de Eliminação da Malária no Sahel (SaME – Sahel Malaria Elimination). O evento foi organizado pela Parceria RBM pelo Fim da Malária e pela OMS.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,14 dez 2018 7:13

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  4 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.