Hospitais obrigados a definir hora para informar familiares sobre estado de saúde de doentes internados

PorExpresso das Ilhas, Lusa,23 ago 2019 12:30

2

​O Ministério da Saúde e da Segurança Social estipulou uma hora por dia para todas as estruturas de saúde informarem os familiares sobre o estado de saúde dos doentes internados, conforme despacho publicado hoje.

De acordo com o despacho assinado pelo director Nacional de Saúde, Artur Correia, a partir de agora todas as estruturas de saúde com internamento (hospitais centrais, regionais e centros de saúde) devem estipular um horário diário para prestar informações aos familiares sobre o estado de saúde dos doentes internados.

"Cada estrutura de saúde deverá estabelecer um horário para o efeito, dependendo da dinâmica funcional dos serviços", estabelece o documento.

As estruturas de saúde devem divulgar os respectivos horários de prestação de informações, incluindo a sua divulgação nos órgãos de comunicação social.

"Cada estrutura de saúde deverá comunicar ao director Nacional de Saúde, no prazo máximo de uma semana, os respectivos horários estipulados", lê-se no último ponto da medida, com a qual a tutela pretende humanizar a prestação de cuidados.

A hora para informações vem juntar-se ao mesmo período que é destinado a visitas aos doentes internados nas estruturas de saúde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,23 ago 2019 12:30

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  16 mai 2020 23:21

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.