Caso suspeito de coronavírus em São Vicente deu negativo

PorExpresso das Ilhas,14 mar 2020 20:29

1

Exames a paciente natural de São Vicente, suspeito de estar infectado com coronavirus, tiveram resultado negativo, confirmou a Director Nacional de Saúde.

As suspeitas de infecção do paciente de São Vicente, de 49 anos, por coronavirus não se confirmaram. A garantia foi dado ao Expresso das Ilhas pelo Director Nacional de Saúde, Artur Correia.

Depois de Germano Almeida, no início de Março, nos últimos dias surgiram em Cabo Verde mais casos suspeitos de infecção. Duas mulheres, de 26 e 32 anos, naturais de Portugal, e este homem, que tinha estado em Itália, de férias. Todos deram negativo nos testes laboratoriais. 

Mais recentemente, soube-se de um novo caso suspeito na Praia, uma cabo-verdiana de 61 anos, proveniente da Suíça, já despistada e sem infecção.

Caso suspeito de coronavírus na Praia deu negativo

O Governo anunciou, ao início da manhã deste sábado, que as análises de despiste de coronavírus, ao caso suspeito, na Praia, deram negativo. O indivíduo, de nacionalidade cabo-verdiana, com 61 anos, era proveniente da Suíça.

Aguarda-se o resultado das análises feitas a outros dois suspeitos. Na Boa Vista, um cidadão alemão, de 76 anos. Na Ribeira Grande de Santo Antão, um cidadão francês, de 59 anos. Ambos encontram-se em isolamento. 

Deste modo, em Cabo Verde não há casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus. 

A OMS declarou a Europa como o novo epicentro da pandemia provocada pelo SARS-CoV-2. À escala global, o número de infectados ultrapassou as 140 mil pessoas, com casos registados em mais de 120 países e territórios.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,14 mar 2020 20:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  11 dez 2020 23:21

1

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.