Coronavírus: Caso suspeito na Boa Vista deu negativo

PorExpresso das Ilhas,15 mar 2020 10:47

As análises ao caso suspeito de coronavírus, na Boa Vista, deram negativo. A informação foi avançada esta manhã, pelo Director Nacional de Saúde, Artur Correia.

Segundo o responsável de saúde pública, conhecidos os resultados da análise laboratorial estes demonstraram que o paciente, um alemão, de 76 anos, não está infectado com SARS-CoV-2.

Este caso suspeito tinha sido dado a conhecer por Artur Correia, na sexta-feira, através de conferência de imprensa. Dos três casos suspeitos referidos nessa altura, falta apenas saber o resultado das análises feitas ao indivíduo francês, de 59 anos, em isolamento na Ribeira Grande.  O cabo-verdiano proveniente da suíça, que esteve em isolamento na Praia, também deu negativo nas análises de despiste. 

Ontem, foi igualmente conhecido o resultado negativo das análises ao paciente natural de São Vicente, de 49 anos, e que havia sido internado no Hospital Baptista de Sousa. 

Já esta semana, duas mulheres, de 26 e 32 anos, naturais de Portugal, foram despistadas negativamente para coronavírus.

O escritor Germano Almeida foi o primeiro caso suspeito de coronavírus no arquipélago, no início de Março. O resultado da análise foi negativo. 

Deste modo, em Cabo Verde não há casos confirmados de infecção por SARS-CoV-2, causador de Covid-19.

Mapa interactivo com o total de casos confirmados e pacientes recuperados em todo o mundo

Explore o mapa interactivo com dados relativos à situação do coronavírus por país e região.

O novo coronavírus já infectou mais de 157 mil pessoas em todo o mundo, causando perto de 6 mil mortos. 76 mil pacientes já recuperaram da infecção. 

Esta semana, a OMS declarou pandemia e anunciou que, depois da China, a Europa é agora o epicentro da crise mundial de saúde pública. A Itália é, neste momento, o país com maior número de casos activos, 17.750. O território já registou 21.157 infecções, que provocaram 1.441 mortes.


Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,15 mar 2020 10:47

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 dez 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.