Segundo o responsável de saúde pública, conhecidos os resultados da análise laboratorial estes demonstraram que o paciente, um alemão, de 76 anos, não está infectado com SARS-CoV-2.
Este caso suspeito tinha sido dado a conhecer por Artur Correia, na sexta-feira, através de conferência de imprensa. Dos três casos suspeitos referidos nessa altura, falta apenas saber o resultado das análises feitas ao indivíduo francês, de 59 anos, em isolamento na Ribeira Grande. O cabo-verdiano proveniente da suíça, que esteve em isolamento na Praia, também deu negativo nas análises de despiste.
Ontem, foi igualmente conhecido o resultado negativo das análises ao paciente natural de São Vicente, de 49 anos, e que havia sido internado no Hospital Baptista de Sousa.
Já esta semana, duas mulheres, de 26 e 32 anos, naturais de Portugal, foram despistadas negativamente para coronavírus.
O escritor Germano Almeida foi o primeiro caso suspeito de coronavírus no arquipélago, no início de Março. O resultado da análise foi negativo.
Deste modo, em Cabo Verde não há casos confirmados de infecção por SARS-CoV-2, causador de Covid-19.
Mapa interactivo com o total de casos confirmados e pacientes recuperados em todo o mundo
Explore o mapa interactivo com dados relativos à situação do coronavírus por país e região.
O novo coronavírus já infectou mais de 157 mil pessoas em todo o mundo, causando perto de 6 mil mortos. 76 mil pacientes já recuperaram da infecção.
Esta semana, a OMS declarou pandemia e anunciou que, depois da China, a Europa é agora o epicentro da crise mundial de saúde pública. A Itália é, neste momento, o país com maior número de casos activos, 17.750. O território já registou 21.157 infecções, que provocaram 1.441 mortes.