Presidente da República vai ser distinguido com título Doutor Honoris Causa, pela Universidade Cheikh Anta Diop

PorExpresso das Ilhas,13 nov 2019 9:20

O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, vai ser agraciado, em Dezembro, com o grau e o título de Doutor Honoris Causa pela prestigiada Universidade Cheikh Anta Diop, Senegal.

O reconhecimento surge em razão das suas “actividades e percurso enquanto académico e estadista”, e foi proposto pela Faculdade de Ciências Jurídicas e Políticas, explica Jorge Carlos Fonseca, em mensagem publicada na sua página do Facebook.

“Esta decisão da UCAD, vinda de uma das mais prestigiadas universidades africanas e de um país tão próximo, afim e amigo de Cabo Verde, naturalmente, honra-me e privilegia-me de uma forma singular”, expressou o Presidente da República, recordando que esta é a Universidade onde se formou o seu “saudoso irmão e poeta Mário Fonseca e onde também se qualificaram muitos outros quadros cabo-verdianos”.

A cerimónia de outorga do título de Doutor Honoris Causa vai ter lugar em Dakar, nas instalações da Universidade Cheikh Anta Diop, na tarde do próximo dia 6 de Dezembro.

Na sua mensagem, Jorge Carlos Fonseca exorta ainda os seus amigos, “designadamente os residentes no Senegal” – país que acolhe uma grande comunidade cabo-verdiana - a acompanharem-no e partilharem “como também sua, a honraria que” será concedida.

Jorge Carlos Fonseca, jurista e professor universitário, foi já agraciado com distinções idênticas, concedidas pela Universidade de Lisboa, em Novembro de 2017 e pela Universidade Federal de Ouro Preto (Brasil), em Agosto de 2019. O chefe de Estado recebeu também, no passado a Medalha de Honra da Universidade Hradec Králové, da República Checa, em 2016, e o título de penalista emérito pelo Instituto Brasileiro de Ciências Criminais, São Paulo, em 2012.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 nov 2019 9:20

Editado porSara Almeida  em  1 ago 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.