A informação foi avançada pelo portal oficial “Notícias do Vaticano”.
O chefe de Estado cabo-verdiano reuniu-se também com o cardeal Pietro Parolin, secretário de Estado, e com o reverendo Miroslaw Wachowski, subsecretário para as Relações com os Estados, segundo a mesma fonte.
Durante os encontros, que, de acordo com o portal, decorreram “num ambiente cordial”, foram evocadas “as boas relações bilaterais, reforçadas pelo acordo entre a Santa Sé e a República de Cabo Verde, que entrou em vigor em 03 de Abril de 2014.
“Foi também manifestada a satisfação pelos passos positivos recentemente empreendidos para a concretização de parte do mencionado Acordo, auspiciando a sua plena actuação num futuro próximo”, refere o “Notícias do Vaticano”.
Neste contexto, foi feita referência “à importância da educação moral e religiosa nas escolas públicas do país para a promoção dos valores da família e da sociedade”.
“Acenou-se ainda ao processo de beatificação do escravo Manuel, de origem cabo-verdiana”, acrescenta-se no texto publicado.
Simultaneamente, foram tocadas questões de interesse nacional e regional, entre as quais “o fenómeno da migração e a manutenção da paz na África Ocidental”, indica o portal.