Federação Universal para a Paz vai organizar Conferência Internacional em Cabo Verde

PorDulcina Mendes,23 dez 2019 16:26

A Federação Universal para a Paz pretende organizar, no próximo ano, em Cabo Verde, uma Conferência Internacional, centrada na juventude.

Segundo a embaixadora para a Paz, Filomena Gonçalves, neste momento, está a ser lançada a Federação Universal para a Paz em Cabo Verde.

“Haverá uma representação a nível institucional em Cabo Verde. Em Cabo Verde estamos a pensar em cooperar na área da agricultura, porque na Coreia do Sul fez-se uma experiência a nível da agricultura que hoje é tomada como uma referência mundial”, explica.

Filomena Gonçalves fez esse anúncio à margem de um encontro que a Federação Universal para a Paz teve com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

Conforme disse, Jorge Carlos Fonseca prometeu contribuir para que haja uma excelente cooperação entre Cabo Verde e essa organização.

“Em nome da Cabo Verde, o Presidente da República agradeceu à Federação e mostrou toda a sua disponibilidade, dentro das suas possibilidades, em ajudar na implantação desse projecto em Cabo Verde”, indicou.

A Federação Universal para a Paz é uma ONG internacional que foi fundada por um casal da Coreia do Sul, tem sede em Nova Iorque e é reconhecido pelas Nações Unidas.

Autoria:Dulcina Mendes,23 dez 2019 16:26

Editado porSara Almeida  em  14 set 2020 23:21