Estamos num momento decisivo no combate à COVID – 19 - PM

PorDulcina Mendes,30 mar 2020 20:20

O Primeiro-ministro considerou hoje que este é um momento decisivo no combate à COVID – 19. Ulisses Correia e Silva fez essa afirmação, à margem de uma visita aos laboratórios da Inpharma e Emprofac, sediados na cidade da Praia.

“Já entramos nesta fase onde temos tudo fechado, relativamente ao exterior, há já algum tempo. Internamente não há movimentação de pessoas entre ilhas, isto é fundamental para fazer uma contingência”, indica.

O Presidente da República decretou no passado sábado, o estado de emergência. E sobre essa medida, Ulisses Correia e Silva afirma que Cabo Verde está a seguir o exemplo de outros países que tomaram decisões muito cedo e que tiveram bons resultados.

“Todos os países estão a fazer isso, aqueles que anteciparam, que o fizeram mais cedo e fizeram de uma forma mais agressiva, no bom sentido, conseguiram bons resultados, e estamos a fazer isso em Cabo Verde”, explica.

“Estamos a fazer aquilo que tínhamos estado a fazer, agora com nível de graduação mais alto. Estado de emergência permitiu-o e está-se a ver se todos os serviços privados e empresas privadas podem encerrar, não era possível no estado de calamidade ou contingência a obrigatoriedade de ficar em casa”, acrescenta. 

Ulisses Correia e Silva apela às pessoas para que fiquem em casa. " É o melhor combate que podemos dar a uma doença que é contagiosa. Para além daquilo que é imperativo da própria lei, a melhor forma de resolver isto é fazer um bom combate, e recorrer à consciência social e individual de cada um, assegurar um bom comportamento, porque é a saúde de todos que está em causa”.

Por outro lado, o chefe do Governo sublinhou que Cabo Verde está preparado para o término do período de emergência. O objectivo é “termos o menos casos possível de contágio, a partir de casos internos”. 

Cabo Verde registou, até este momento seis casos, sendo quatro na Boa Vista e dois na cidade da Praia. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,30 mar 2020 20:20

Editado porSara Almeida  em  4 jan 2021 23:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.