Cabo Verde recebe lote de materiais médicos emergenciais do governo da China

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,20 abr 2020 15:30

Du Xiaocong, Arlindo do Rosário
Du Xiaocong, Arlindo do RosárioRádio Morabeza

Cabo Verde recebeu hoje um lote de materiais médicos emergenciais, no valor de 3,67 milhões de escudos, por parte da cooperação chinesa.

Os materiais doados incluem, conforme avançou o embaixador da República Popular da China em Cabo Verde, Du Xiaocong, máscaras, fatos integrais, termómetros, entre outros.

"O lote de materiais médicos, donativos emergenciais que o governo chinês doa ao governo de Cabo Verde para combater a pandemia, inclui 12 mil máscaras, 2 mil fatos integrais, 500 termómetros de infravermelho, 2 mil óculos de protecção, 10 mil luvas... A embaixada da China doou 3,67 milhões de escudos ao governo de Cabo Verde para apoiar na protecção e controle da epidemia", especificou.

O Ministro de Saúde, por sua vez, afirmou que os equipamentos e materiais serão distribuídos em função das necessidades do país.

Arlindo do Rosário também anunciou a chegada ao país, no próximo dia 22,  e mais de trinta especialistas, fruto de uma cooperação tripartida entre Cabo Verde, Cuba e Luxemburgo.

A equipa é composta por "33 quadros", incluindo médicos, enfermeiros e epidemiologistas. "Toda essa distribuição tem uma gestão própria, em função das necessidades a sua distribuição”, explicou o governante.

No final deste mês, através de um financiamento obtido junto do Banco Mundial, o governo irá ainda efectuar a compra de equipamentos para reforçar a capacidade de resposta do sistema nacional de saúde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,20 abr 2020 15:30

Editado porSara Almeida  em  4 dez 2020 23:21

pub.
pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.