COVID-19: Mais um óbito registado em Santiago

PorAndre Amaral,26 mai 2020 10:32

2

Fonte governamental disse, esta manhã, ao Expresso das Ilhas, que a doente, uma mulher de 55 anos, que se encontrava em estado grave, faleceu no Hospital Agostinho Neto.

Trata-se assim da quarta vítima mortal registada em Cabo Verde desde o início da pandemia de COVID-19.

Segundo os diversos boletins epidemiológicos, que vinham sendo divulgados pelo Ministério da Saúde, há vários dias que a paciente se encontrava em situação crítica.

Com este óbito, de que se desconhecem por enquanto mais pormenores, Cabo Verde passa agora a contar com um total de quatro casos mortais provocados pela doença. Um na ilha da Boa Vista, um turista inglês de 62 anos, e três na Praia, uma mulher de 92 anos, um homem de 65 anos, todos eles com outros problemas de saúde associados, e agora este óbito.

Em declarações à imprensa hoje, o ministro da Saúde, Arlindo do Rosário, elucidou que a paciente tinha outras complicações de saúde.

“É um dos casos que estava em situação grave, que temos vindo a anunciar que estava numa situação mais complicada com alguns problemas de saúde e infelizmente não conseguiu resistir e faleceu”, afirmou.

O ministro revelou ainda que neste momento há um outro paciente que inspira cuidados intensivos, mas que não está sob ventilação, adiantando que o Ministério da Saúde está a acompanhar a evolução do caso que por sua vez também tem outros problemas de saúde.

Segundo as informações oficiais divulgadas até ao momento, Cabo Verde tem um total de 390 casos confirmados dos quais 230 estão ainda activos havendo ainda a registar 155 recuperados.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,26 mai 2020 10:32

Editado porSara Almeida  em  5 mar 2021 23:21

2

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.