Governo já repatriou 684 pessoas que estavam retidas no estrangeiro

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,8 jun 2020 12:19

O ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares, disse hoje à Inforpress que até ao momento o Governo já repatriou um total de 684 cabo-verdianos que estiveram retidos no estrangeiro.

Luís Filipe Tavares garantiu que o executivo de Ulisses Correia e Silva está a ver como programar novos voos de repatriamento de cidadãos nacionais que, por causa do encerramento temporário das fronteiras, ficaram retidos no estrangeiro.

“São processos complexos, mas vamos continuar a trabalhar”, assegurou o ministro.

Segundo ele, nos voos de Portugal foram trazidos também alguns cabo-verdianos que se encontravam retidos em países como Holanda, França, Alemanha, Bélgica, Itália e Luxemburgo.

O Governo fretou também um voo para o Brasil que trouxe de regresso os cabo-verdianos que estavam no Brasil e alguns missionários brasileiros.

Adiantou, por outro lado, que foram igualmente repatriadas pessoas que estavam retidas no Senegal, país membro da Comunidade Económica de Estados da África Ocidental (CEDEAO).

Cabo Verde suspendeu todas as ligações internacionais em 19 de Março, para conter a pandemia de COVID-19, e desde então apenas permite voos pontuais de repatriamento de cidadãos.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,8 jun 2020 12:19

Editado porSara Almeida  em  21 mar 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.