Em comunicado, o Comando Regional de Santiago Sul e Maio explica que o sujeito foi denunciado enquanto tentava roubar um estabelecimento comercial em Ponta d’Água. Segundo a mesma fonte, com o apoio do sistema de videovigilância do Centro de Comando da PN, foi possível o posicionamento da Equipa Operacional da Esquadra de Piquete no terreno, que encurralou o suspeito.
“Na tentativa de fuga [o indivíduo] tentou alvejar a tiro o proprietário do estabelecimento e um agente da polícia. Este, numa resposta legítima, acertou-lhe com dois tiros nas partes inferiores”, lê-se na nota.
O indivíduo foi detido de seguida e transportado ao Hospital Agostinho Neto (HAN) para receber assistência médica, “estando fora de perigo”.
De acordo com a Polícia Nacional, no momento da abordagem o suspeito, detido em flagrante delito, já tinha retirado o gradeamento e parte da janela de madeira que fica na parte traseira do estabelecimento. A PN refere que o detido já cumpriu pena de prisão por crimes de arma e roubo com recurso a arma de fogo. Vai ser presente ao poder judicial para o primeiro interrogatório de arguido detido e aplicação da medida de coacção.