Escola secundária da Boa Vista suspensa por razões sanitárias

PorSheilla Ribeiro,6 out 2020 14:34

As actividades lectivas da escola secundária da Boa Vista encontram-se encerrada, a partir de hoje, por um período de 10 dias, por razões sanitárias.

De acordo com uma nota da delegação do ministério da Educação da ilha, esta decisão foi tomada em conformidade com as orientações das autoridades de saúde e com o objectivo principal de preservar a saúde de todos os que frequentam aquele estabelecimento.

“A suspensão temporária será avaliada continuamente e qualquer alteração será informada à comunidade educativa. Estamos seguros de que essa é a melhor decisão e contamos com a colaboração de todos”, refere o comunicado.

A nota não precisa as razões concretas que ditam esta decisão. Mas o Sindicato Democrático dos Professores (SINDPROF) afirma em um post divulgado na sua página de facebook que a escola foi obrigada a encerrar temporariamente por causa de infecções registadas entre os professores. “Defendemos, também, desde a primeira hora a necessidade de se fazer testes rápidos aos professores e aos alunos”, relembrou.

A resolução do Conselho de Ministros com medidas excepcionais para o novo ano lectivo, que entrou em vigor no passado dia 1 de Outubro, prevê o encerramento das salas de aula em que forem confirmados dois casos de COVID-19, por um período de 10 dias.

“Quando numa sala de aula aparecem dois casos de covid-19 confirmados, a mesma deve ser encerrada por 10 dias”, lê-se na resolução.

Entre outras medidas, o decreto obriga todos os estabelecimentos escolares a adoptarem um Plano de Contingência da Educação, prevendo um “espaço específico” para acolher eventuais casos com sintomas de COVID-19 “até ao contacto com as autoridades de saúde”.

Autoria:Sheilla Ribeiro,6 out 2020 14:34

Editado porSara Almeida  em  14 jul 2021 23:21