Primeiro-ministro considera que é preciso que Cabo Verde esteja em paz com a sua história

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 jan 2021 15:18

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje, em São Vicente, que é preciso que Cabo Verde e todos os cabo-verdianos estejam “em paz” com a história e valorizar os “bons momentos” da nação cabo-verdiana.

Ulisses Correia e Silva reagiu assim aos jornalistas, realçando o significado do 20 de Janeiro para os cabo-verdianos.

Para o governante essa data é muito importante, porque “celebra um dia marcante na história de Cabo Verde com a figura de Amílcar Cabral e dos heróis da liberdade da pátria, que devem ser devidamente homenageados”.

“Eu digo sempre que é preciso que Cabo Verde e todos nós estejamos em paz com a nossa história, contada por completo e valorizar os bons momentos da nação cabo-verdiana e todos os que lutaram pela independência, particularmente a figura de Cabral é marcante para a história de Cabo Verde”, considerou o chefe do Governo.

E numa publicação na sua página na rede social, Facebook,  Correia e Silva escreveu que Cabo Verde é, hoje, um país aberto, livre e democrático, uma referência em África e no Mundo.

“Sabe por isso honrar os seus heróis nacionais, aqueles que, corajosamente, lutaram pela Independência Nacional, liderados por Amílcar Cabral. Nos 30 anos de Liberdade e Democracia, referência àqueles que lutaram pela Liberdade e pelo Estado de Direito Democrático, sem os quais não pode existir, como a História já provou, qualquer Desenvolvimento Humano”, sublinha.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 jan 2021 15:18

Editado porDulcina Mendes  em  19 out 2021 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.