Artigos sobre Dia dos Heróis Nacionais
Não é inocente a procura do controlo do passado
Terminou no passado dia 22 a XV Semana da República organizada pela presidência da república. Mais uma vez, como qualquer observador pôde constatar, os eventos organizados para supostamente conciliar os dois feriados nacionais, o 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia e o 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais, pouco mais serviram do que dividir o país e agitar os ânimos à volta da história dos últimos cinquenta anos.
PR pede mais atenção e "descodificação da linguagem" da nova geração
O Presidente da Republica defendeu hoje a necessidade de se dar mais atenção à nova geração e de se "descodificar a [sua] linguagem", envolvendo os jovens na construção de um país mais próspero e com oportunidades.
Amílcar Cabral tem “grande simbolismo” para o país e para a história nacional — PM
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje a figura de Amílcar Cabral de “grande simbolismo” para o país e para a história da nação, por representar a luta pela independência nacional.
“A República pelas mãos da juventude” é o lema da 13ª edição da Semana da República
A 13ª edição da Semana da República, que decorre de 13 a 20 deste mês, tem como lema “A República pelas mãos da juventude”. Promovida pela Presidência da República, a Semana da República visa assinalar duas datas importantes, o 13 de Janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia e o 20 de Janeiro, Dia dos Heróis Nacionais.
Primeiro-ministro considera que é preciso que Cabo Verde esteja em paz com a sua história
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, considerou hoje, em São Vicente, que é preciso que Cabo Verde e todos os cabo-verdianos estejam “em paz” com a história e valorizar os “bons momentos” da nação cabo-verdiana.
Primeiro-ministro defende que figura de Amílcar Cabral deve ser património de todos
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, defendeu hoje que Amílcar Cabral não é património de nenhum partido político, mas sim deve ser um património da nação cabo-verdiana.
Presidente da República diz que cabo-verdianos devem orgulhar-se da sua história e do seu percurso
O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, considerou hoje que os cabo-verdianos devem orgulhar-se da sua história e não devem ter a pretensão de seleccionar as fases da história do país, por aquilo que gostam mais ou gostam menos.
mais
homepage






