O governante avança que esses resultados existem, e falam por si, e que a qualidade e a consistência dos mesmos podem e deve sempre melhorar.
“Precisamos ser ainda mais vigilantes, mais actuantes e mais pressionantes. Precisamos ser ainda mais intolerantes com a indisciplina, com a falta de ordem e com o crime. Mais intolerantes com os criminosos habituais, aquele pequeno grupo que incomoda muita gente, no dizer de Eduardo Matos de Alencar. Intolerantes também com própria a intolerância, nas suas mais distintas formas de se manifestar. Num dia como hoje, é da mais elementar justiça, aqui enaltecer o desempenho dos funcionários da Polícia”, explicou.
Por sua vez o Director Nacional da Polícia Nacional, diz que o sucesso da corporação só foi possível graças à determinante conjugação de diferente factores, nomeadamente a disponibilização de recursos nos diversos domínios e valências de intervenção policial.
Emanuel Estaline Moreno, defende ainda a continua criação de mais e melhores condições de trabalho, designadamente a construção de novos edifícios para unidades policiais, aposta na continua na formação e especialização de quadros da polícia e aumento e reposição de efectivos.
"A aquisição de equipamentos diversos, o reforço dos meios áudio, a modernização do sistema integrado de controlo aeroportuário, o continuo apetrechamento da Direcção Central de Investigação Criminal ainda em curso, entre outros projectos realizados com apoios de parceiros nacionais e estrangeiros, a realização do curso de subchefes e do concurso para o curso de promoções a chefes de esquadra previsto para o final do corrente mês, entre outras medidas de motivação e de auto-estima, contribuíram sobre maneira para os resultados francamente positivos que a Polícia Nacional vem apresentando à sociedade” avançou.
Durante a cerimónia de comemoração do 151º Aniversário da Criação do Corpo de Polícia de Cabo Verde, foi condecorado o Comando regional da Polícia da ilha do Sal com a medalha de serviços distintos, assim como os efectivos de destacamento do corpo de intervenção da ilha do Sal.