Cabo Verde quer "preencher os vazios" para uma melhor gestão ambiental

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,3 jun 2022 12:14

Ministro do Ambiente, Gilberto Silva
Ministro do Ambiente, Gilberto Silva Rádio Morabeza

Cabo Verde tem cada vez mais desafios em matéria do ambiente. Posição do ministro do Ambiente, ao discursar esta manhã, na Praia, no acto central da comemoração do Dia Internacional do Ambiente, que se assinala anualmente a 5 de Junho.

Gilberto Silva começa por destacar a melhoria da administração do ambiente e assumir o que deve ser feito.

“Temos que reforçar o quadro jurídico e institucional no domínio do ambiente, numa lógica evolutiva, como tem sido até agora, mas temos que ir muito mais longe”, declara, destacando que deve haver uma evolução de acordo com as necessidades.

“Preencher os vazios, melhorar a performance das instituições, reforçar a articulação entre as várias instituições que contribuem para o ambiente”, exemplifica.

O governante lembra que Cabo Verde tem 47 áreas protegidas e que é necessário fazer uma gestão dessas áreas.

"Acima de tudo, criar as condições de uma boa gestão das áreas protegidas, para que possamos ser mais sustentáveis neste domínio, sermos efectivos em matéria de conservação da natureza", afirma.

Este ano, o Dia Internacional do Ambiente é assinalado sob o lema “Uma Só Terra”, que destaca a necessidade de se viver de forma sustentável, em harmonia com a natureza e promovendo transformações a partir de políticas e de escolhas individuais e colectivas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,3 jun 2022 12:14

Editado porAndre Amaral  em  18 fev 2023 23:27

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.