Arlindo do Rosário já tomou posse como embaixador na China

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,8 nov 2022 14:11

Novo embaixador de Cabo Verde na China, Arlindo do Rosário
Novo embaixador de Cabo Verde na China, Arlindo do Rosário Rádio Morabeza

Arlindo do Rosário foi hoje empossado como novo embaixador de Cabo Verde na China.

No discurso de tomada de posse, o médico e ex-ministro da Saúde disse querer assegurar o reforço da imagem positiva de Cabo Verde junto da República Popular da China, assente na estabilidade, previsibilidade e respeito pelo princípio de 'uma só China.

“Reforçar a cooperação para o desenvolvimento e a atracção de investimentos empresariais, benefícios numa óptica de win win, e que correspondam às mais elevadas expectativas dale vossa excelência, do governo e do povo de Cabo Verde”, afirma. 

A cerimónia foi presidida pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional. Rui Figueiredo Soares lembrou que a China se tornou um parceiro incontornável na cooperação para o desenvolvimento de Cabo Verde. 

O chefe da diplomacia enumera pontos que considera relevantes nas relações entre os dois Estados.

“Aprofundar o diálogo entre os ministérios dos Negócios Estrangeiros de ambos os países, designadamente, através do mecanismo de consultas bilaterais, concluído desde 2015. Neste particular, deverá o senhor Embaixador explorar como Cabo Verde pode beneficiar de três iniciativas chinesas importantes com reflexo na sua política externa, a iniciativa da Rota da Seda Marítima, a iniciativa da Segurança Global, e a iniciativa do Desenvolvimento Global”, explica. 

O novo Embaixador de Cabo Verde na China, Arlindo do Rosário, deixou em Outubro a pasta da Saúde no governo do MpD, cargo para o qual tinha sido nomeado em 2016. Arlindo do Rosário, é médico especialista em pediatria.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,8 nov 2022 14:11

Editado porAndre Amaral  em  30 jul 2023 23:29

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.