Do total de pedidos, foram concedidos 14 mil vistos.
"De uma forma muito geral, estamos a falar de 16 mil concessionados, 14 mil concedidos, dos quais cerca de 4.300 através das presenças consulares no Mindelo, Sal, e Boa Vista. Uma vez mais, lembrando que também há uma dimensão de itinerância do Centro Comum de Vistos para recolha e para recepção deste pedidos de vistos, que é muito importante tendo presente a natureza arquipelágica de Cabo Verde", explica.
O diplomata português sublinha que as novas instalações do CCV estarão em funcionamento ainda no decorrer deste mês de Março.
“O nosso foco, a nossa energia, o nosso compromisso, é novas instalações, melhoria do serviço, maior eficiência e, sobretudo, mais transparência, para permitir que o cabo-verdiano e a cabo-verdiana que procuram um agendamento e que procuram um pedido de visto Schengen possam saber com o que contam, porque isso é, no fundo, a melhor forma, julgo eu, de o auxiliar", avança.
Durante a visita ao Centro Comum de Vistos o Embaixador de Portugal, Paulo Lourenço, fez-se acompanhar do Encarregado da Secção Consular da Embaixada de Portugal e da coordenadora do CCV.