CCV concedeu 14 mil vistos em 2022

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,6 mar 2023 12:27

Embaixador de Portugal, Paulo Lourenço
Embaixador de Portugal, Paulo Lourenço Rádio Morabeza

O Centro Comum de Vistos recebeu, em 2022, 16 mil pedidos de visto Schengen. Dado avançado pelo Embaixador de Portugal em Cabo Verde, Paulo Lourenço, no término de uma visita efectuada ao espaço, na Praia.

Do total de pedidos, foram concedidos 14 mil vistos.

"De uma forma muito geral, estamos a falar de 16 mil concessionados, 14 mil concedidos, dos quais cerca de 4.300 através das presenças consulares no Mindelo, Sal, e Boa Vista. Uma vez mais, lembrando que também há uma dimensão de itinerância do Centro Comum de Vistos para recolha e para recepção deste pedidos de vistos, que é muito importante tendo presente a natureza arquipelágica de Cabo Verde", explica.

O diplomata português sublinha que as novas instalações do CCV estarão em funcionamento ainda no decorrer deste mês de Março.

“O nosso foco, a nossa energia, o nosso compromisso, é novas instalações, melhoria do serviço, maior eficiência e, sobretudo, mais transparência, para permitir que o cabo-verdiano e a cabo-verdiana que procuram um agendamento e que procuram um pedido de visto Schengen possam saber com o que contam, porque isso é, no fundo, a melhor forma, julgo eu, de o auxiliar", avança.

Durante a visita ao Centro Comum de Vistos o Embaixador de Portugal, Paulo Lourenço, fez-se acompanhar do Encarregado da Secção Consular da Embaixada de Portugal e da coordenadora do CCV.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,6 mar 2023 12:27

Editado porAndre Amaral  em  24 nov 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.