​PJ detém suspeitos de VBG no Sal e de roubo e furto em São Vicente

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,21 mar 2023 9:51

O Tribunal da Comarca do Sal decretou prisão preventiva para um indivíduo do sexo masculino por estar fortemente indiciado na prática de um crime de Violência Baseada no Género (VBG), na sua forma agravada e reiterada, anunciou a PJ.

Em nota publicada esta segunda-feira, a Polícia Judiciária (PJ) informa que as agressões físicas e psicológicas à ex-companheira começaram em 2019.

O suspeito, de 32 anos de idade, foi detido no dia 16, fora de flagrante delito, na cidade de Espargos, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

Em São Vicente, a Polícia Judiciária anuncia a detenção de um homem suspeito de cometer vários crimes de roubo e furto qualificado, tendo como vítimas diversos indivíduos, bem como algumas residências.

De acordo com informações publicadas na segunda-feira na página de Facebook da PJ, o indivíduo de 29 anos de idade foi detido fora de flagrante delito, no âmbito do cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Ministério Público.

“Os factos ocorreram nas zonas de Fonte Inês, Espia e Cruz João Évora, entre Outubro de 2022 e Fevereiro do ano em curso, em horários diferentes, durante o qual e em momentos propícios e com recurso a arma de fogo, o suspeito escalou e efectuou arrombamento, aproveitando para subtrair vários pertences das vítimas”, lê-se.

Segundo a força policial, o homem em causa, que residia na zona de Espia, tinha diversas passagens pela Polícia, devido às mesmas práticas. Presente sábado ao Tribunal da Comarca de São Vicente, o indivíduo ficou sob a medida de coacção de apresentação periódica às autoridades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,21 mar 2023 9:51

Editado porAndre Amaral  em  10 dez 2023 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.