Prisão preventiva e apresentação periódica a homens suspeitos de vários crimes no Fogo

PorSheilla Ribeiro,16 out 2024 14:43

O Tribunal da Comarca de São Filipe decretou prisão preventiva, apresentação periódica e outras medidas de coação que implicam proibição do contacto com a vítima, a oito individuos suspeitos de furto qualificado, roubo e abuso sexual de criança na forma agravada.

Segundo informou hoje o ministério público, os suspeitos fora do flagrante delito no âmbito da investigação de dez autos de instrução, registados na Procuradoria da República da Comarca de São Filipe.

Os homens, todos naturais da ilha do Fogo, têm idade compreendida entre os 18 e os 26 anos, residentes em diversas localidades da ilha.

Ao arguido de 22 anos, mergulhador, indiciado da prática de três crimes de furto qualificado e dois crimes de roubo, foi aplicado prisão preventiva.

De acordo com o Ministério Público, ao arguido de 26 anos, mergulhador, indiciado da prática de cinco crimes de furto qualificado e dois crimes de roubo, foi aplicado prisão preventiva.

Já ao arguido de 18 anos, pescador, indiciado da prática de dois crimes de furto qualificado, foram aplicadas as medidas de apresentação periódica e obrigação de permanência na ilha do Fogo.

Quanto ao arguido de 25 anos, pescador, indiciado da prática de dois crimes de furto qualificado, foram aplicadas as medidas de apresentação periódica e obrigação de permanência na ilha do Fogo.

O Tribunal decretou ainda ao arguido de 20 anos, desempregado, indiciado da prática de um crime de furto qualificado, foram aplicadas as medidas de apresentação periódica às autoridades e obrigação de permanência na ilha do Fogo.

A mesma fonte avança que ao arguido de 19 anos, servente de pedreiro, indicado da prática de um crime de furto qualificado, foram aplicadas as medidas de apresentação periódica às autoridades e obrigação de permanência na ilha do Fogo.

Ao arguido de 22 anos, servente de pedreiro, indiciado da prática de um crime de furto qualificado, a medida de apresentação periódica às autoridades e obrigação de permanência na ilha do Fogo.

Foi, ainda, detido pela Polícia Nacional, em cumprimento de um mandado de detenção, um indivíduo do sexo masculino, de 18 anos, indiciado da prática de cinco crimes de abuso sexual de criança na forma agravada, contra um adolescente de 13 anos.

Submetido ao primeiro interrogatório judicial de arguido detido, foram aplicadas as medidas de apresentação periódica às autoridades, afastamento da casa e proibição de contacto com a vítima.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,16 out 2024 14:43

Editado porAndre Amaral  em  21 nov 2024 12:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.