Segundo informou a Polícia Judiciária esta terça-feira, a operação, conduzida através da Secção de Investigação de Crimes Contra Pessoas (SICCP), em colaboração com a Polícia Nacional, ocorreu nos dias 24 e 25 de Abril, tendo resultado na detenção de 15 indivíduos fora de flagrante delito e, posteriormente, de mais um em flagrante, perfazendo um total de 16 detidos.
Os indivíduos, com idades entre os 17 e os 33 anos, são suspeitos da prática de vários crimes, incluindo tráfico de droga, assaltos à mão armada, homicídio na forma tentada, furtos, ameaças, intimidação pública, posse ilegal de arma, constituição de associação criminosa, maus-tratos a ascendentes, roubos agravados e ofensas à integridade física.
Durante a operação foram realizadas buscas em 21 residências no município de São Domingos, tendo sido apreendidos diversos elementos com relevância probatória, incluindo dinheiro, armas e estupefacientes.
Após os interrogatórios judiciais realizados nos dias 25 e 26 de Abril, o tribunal aplicou prisão preventiva a dois dos detidos, a medida de apresentação periódica às autoridades policiais a outros nove, enquanto cinco foram libertados.