UCID quer novos equipamentos e especialistas para o Hospital Baptista de Sousa

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,21 fev 2018 6:21

A situação dos equipamentos de diagnóstico no Hospital Baptista de Sousa, em São Vicente, “é muito má”, diz a UCID.

O presidente do partido, António Monteiro, falava à impressa, no Mindelo, depois de um encontro, na semana passada, com a direcção hospitalar.

“Os equipamentos de diagnóstico no Hospital Baptista de Sousa estão, segundo informações que conseguimos colher e discutir com a direcção, numa situação muito má. Infelizmente, a situação que nós temos não é de todo aconselhável para um hospital da dimensão do Baptista de Sousa”, diz António Monteiro.

O líder dos democratas cristãos entende que o Governo deve agilizar o processo de aquisição de novos equipamentos. 

A UCID chama a atenção para a situação das camas no hospital.

“Porque são camas extremamente antigas, diria mesmo muito velhas, e já é altura de o Governo analisar essa situação". 

A falta de especialistas no Hospital Baptista de Sousa é outra preocupação da UCID. Além do número desses profissionais ser “muito reduzido”, António Monteiro alerta para o facto de alguns estarem já em idade de reforma, sem que estejam a ser formados novos especialistas.

António Monteiro pede uma atenção especial ao departamento de neonatalogia. A UCID considera que o Hospital baptista de Sousa precisa de mais recursos financeiros, recursos humanos e equipamentos.

Recorde-se que o ministro da Saúde e Segurança Social anunciou, a 12 deste mês, em Mindelo, no acto de formalização da cedência de terreno para ampliação do Baptista de Sousa que a unidade hospitalar vai passar a contar, no âmbito das obras de ampliação, com um centro de consultas e cirurgias em ambulatório.

Igualmente, Arlindo do Rosário prevê para este ano o arranque das obras de construção do centro de hemodiálise da região Norte, também no HBS.

Os investimentos vão continuar, segundo o governante, a nível de recursos humanos e na eficiência da gestão dos serviços de saúde.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,21 fev 2018 6:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jan 2019 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.