PAICV vai interpelar Governo sobre economia marítima

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,18 mar 2018 16:21

​O grupo parlamentar do PAICV vai interpelar ao Governo de Ulisses Correia e Silva sobre a política para a economia marítima.

Em nota de imprensa, o PAICV explica que este seu pedido se prende com o facto de o sector da economia marítima estar a viver um momento de “quase estagnação”.

“O PAICV, durante a sua permanência no poder, sempre encarou a economia marítima como um sector prioritário e de crescimento natural para Cabo Verde”, lê-se no documento.

O PAICV lembra que durante a sua governação foi criada, por exemplo, uma estrutura de governança do sector marítimo e estabeleceu-se ainda uma agência reguladora (a AMP), enquanto a ENAPOR foi transformada em autoridade portuária. 

Para os dirigentes do PAICV, com a ascensão do Movimento para a Democracia (MPD) ao poder, o sector da economia marítima deixou de ser encarado como alavanca do crescimento económico, além de, entende a oposição, não se estar a promover a modernização do sector das pescas, e, muito menos, a apostar no transporte inter-ilhas, como factor de mobilidade e integração.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,18 mar 2018 16:21

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 nov 2018 3:23

pub.
pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.