Conselho da República reúne-se com segurança e seca em agenda

PorExpresso das Ilhas,2 abr 2018 7:28

​O Conselho da República reúne-se esta segunda-feira, na Presidência da República, Praia. Em cima da mesa, a segurança interna e o mau ano agrícola.

Antes, porém, o Presidente Jorge Carlos Fonseca dá posse aos conselheiros, nomeados através do decreto presidencial 3/2018, de 22 de Fevereiro. 

António Maurício dos Santos, Frederico Hopffer Almada, Helena Lopes da Silva, Ana Maria Lomba Morais e Pedro do Rosário são os membros nomeados para o Conselho da República.

Presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos; Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva; Presidente do Tribunal Constitucional, João Pinto Semedo, e o antigo Presidente da República, Comandante Pedro Pires têm igualmente lugar no órgão consultivo do Presidente da República.

A reunião de hoje contará igualmente com as presenças dos ministros da Administração Interna e Agricultura e Ambiente, Paulo Rocha e Gilberto Silva, que tutelam as áreas em análise pelos conselheiros.

Estão também convidados  a participar no encontro, o conselheiro de segurança do Governo, Carlos Alexandre Reis, o conselheiro do Presidente da República, António Carlos Gomes, e os cidadãos João Santos, José Rebelo e Manuel Barbosa Amado.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,2 abr 2018 7:28

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.