PAICV quer informações sobre investimento do INPS no Afreximbank

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 abr 2018 17:15

Janira Hopffer Almada
Janira Hopffer Almada(Inforpress)

A presidente do PAICV anunciou hoje, no Mindelo, que a bancada parlamentar do partido vai solicitar “todas as informações” sobre a participação do INPS no capital social da Afreximbank.

Em declarações aos jornalistas, em São Vicente, onde cumpre um programa de visitas e reuniões, Janira Hopffer Almada relaciona este investimento do INPS  com o acordo entre  o governo e a instituição financeira  para abertura de um financiamento a empresas e investidores cabo-verdianos.

“Sabemos que esse montante ainda não entrou, mas ouvimos ontem que o INPS afinal vai participar no capital social do Afreximbank, com 600 mil contos”, afirma.

De acordo com Janira Hopffer Almada , o PAICV,  através do seu grupo parlamentar, vai solicitar “os dados, os estudos, as informações pertinentes, as perspectivas de retorno, os riscos associados reais e as verdadeiras motivações” que levaram o Governo a avançar neste sentido.

“Gostaríamos de saber também quais são as perspectivas para os verdadeiros donos do dinheiro, os contribuintes, porque não se pode apenas apresentar medidas sem se dar a visão daquilo que se pretende fazer”,  assegura.

O primeiro-ministro anunciou ontem que o governo dá o seu aval ao INPS para investir no capital social do  Banco Africano de Importação e Exportação. A proposta é do Conselho Directivo. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 abr 2018 17:15

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.