Ministério da Educação espera arranque do novo ano lectivo sem sobressaltos

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,4 set 2018 17:26

Maritza Rosabal
Maritza Rosabal

O Ministério da Educação está a ultimar os preparativos para o arranque do novo ano lectivo. Melhoria da rede escolar, sinalização das crianças com com necessidades educativas especiais (NEE) e introdução de tecnologias são as apostas para o ano 2018/2019 . As aulas começam a 17 de Setembro.

A garantia é da ministra da Educação, Maritza Rosabal que, em declarações hoje à Rádio Morabeza, afirma que o ano 2018/2019 vai ser de consolidação das medidas implementadas no ano lectivo passado

“Em essência, vai-se continuar a aplicar o plano curricular, neste caso extensivo ao segundo ano. Começamos com o primeiro ano de escolaridade, com a Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Integradas e Educação Artística em novas abordagens, e continua este ano, no segundo ano. Da primeira à quarta classe é isso que vai acontecer. No quinto e sexto também temos novidades, porque também é o segundo ano de implementação, de Inglês, Francês e das novas disciplinas, Ciências da Terra e da Vida e História e Geografia de Cabo Verde”, revela.

A governante espera normalidade no arranque do novo ano lectivo.

Questionada sobre a regularização da situação dos professores que aguardavam reclassificação, Maritza Rosabal indica que as ultimas pendências de 2015 já foram resolvidas e que o sistema deverá estar estabilizado até meados de Outubro.

“As últimas pendências, trezentos e tal casos que tínhamos de 2015, foram publicadas. Teremos outras pendências decorrentes da própria aplicação do estatuto mas são outros processos. Sempre há algumas questões menos ou mais atrasadas, por exemplo, com a colocação de docentes. Eu acho que o sistema só vai estar estabilizado a partir de meados de Outubro”, garante.

A ministra da Educação falava a Rádio Morabeza, em São Vicente, à margem na jornada de reflexão sobre crianças em situação de rua.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,4 set 2018 17:26

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  29 mai 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.