UCID quer papel activo da Câmara de São Vicente por melhores transportes aéreos

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,28 set 2018 7:22

Lucas Monteiro, Isadora Santos
Lucas Monteiro, Isadora Santos (Rádio Morabeza)

​Os deputados municipais da UCID em São Vicente pedem que a Câmara tenha um papel activo junto do governo na resolução da questão das ligações aéreas nacionais e internacionais para a ilha. Posição expressa quinta-feira, pelo eleito Lucas Monteiro, em conferência de imprensa para fazer o balanço dos dois anos de mandato da equipa liderada por Augusto Neves.

O eleito municipal sublinha que o presidente da Câmara municipal tem que defender os interesses dos são-vicentinos.

“Devia ter um papel mais activo para ajudar e sugerir a resolução dos problemas que afectam sobretudo os transportes aéreos aqui em São Vicente. Não há ninguém que não esteja a reclamar da situação, há falta de ligação, os preços exorbitantes que a actual companhia pratica, e isto põe a população numa situação de não poder nem sequer pagar as passagens”, afirma.

Lucas Monteiro faz um balanço negativo do desempenho do executivo camarário e sublinha que o autarca não pode assumir obras do governo como sendo investimentos da autarquia.

“Diz [o presidente da Câmara Municipal] que está numa fase de novo arranque, entretanto vai recebendo verbas dos fundos mas muita pouca coisa já fez. A câmara não pode servir-se das obras realizadas pelo governo para se tentar safar, dizendo que são obras do município. Há claramente uma distinção nestas matérias, obras públicas são do governo central e obras municipais são do município de São Vicente”, aponta.

Lucas Monteiro alerta para o estado social da ilha, que classifica de paupérrimo, consequência do elevado grau de desemprego,

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,28 set 2018 7:22

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  18 jun 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.