UCID vislumbra novos tempos na sua relação com a Câmara de São Vicente

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,12 jan 2018 14:58

A UCID prevê uma viragem na sua relação com a autarquia liderada por Augusto Neves, no Mindelo. A expectativa do partido surge após um encontro ontem com a Câmara Municipal da ilha, onde foram discutidas várias questões nas quais a UCID tem insistido ao longo dos últimos tempos.

Em conferência de imprensa, esta manhã, no Mindelo, o líder dos democratas-cristãos, António Monteiro, mostrou-se convicto em como as preocupações levantadas na reunião com o presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, e vereadores poderão, “em tempo certo, serem revistas e dar uma melhor qualidade de vida aos são-vicentinos”.

“No encontro com a Câmara, é nosso entendimento que, provavelmente, pode ter-se iniciado uma viragem no relacionamento entre a Câmara e os deputados da UCID”, entende.

Em cima da mesa estiveram várias questões, nomeadamente ambientais, ligadas à recolha dos resíduos sólidos urbanos e o seu tratamento e o fardamento para o pessoal de saneamento da Câmara. Também esteve em análise o projecto de uma incineradora para tratamento do lixo em São Vicente, proposta da UCID.

A autarquia mindelense estará disponível para fazer avançar a iniciativa, diz o segundo partido mais votado nas últimas autárquicas. 

“Falámos disso com o senhor presidente e o que ele nos disse é que está aberto, está disponível, desde que seja uma mais-valia para São Vicente, para que o projecto possa avançar”, garante.

O projecto para incineração do lixo, apresentado pela UCID, prevê a transformação do lixo em matéria-prima e está orçado em 8 milhões de dólares, contando com financiamento da GAINITY, da Suécia.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,12 jan 2018 14:58

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 dez 2018 3:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.