«Nível de desemprego em São Vicente continua preocupante» - PAICV

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,24 jan 2019 12:56

João do Carmo
João do Carmo(Rádio Morabeza)

Os deputados nacionais eleitos pelo PAICV, para o círculo de São Vicente, afirmam que o nível de desemprego na ilha de São Vicente continua num nível preocupante. Posição defendida hoje, em declarações a imprensa, no âmbito da preparação do debate com o Primeiro-Ministro.

João Do Carmo, porta-voz do grupo, acusa o executivo liderado por Ulisses Correia o Silva de nada fazer para combater o desemprego na ilha e lamenta o facto de os deputados não terem sido recebidos pelas instituições públicas ligadas à questão do emprego.

“E nós aproveitamos aqui para tirar as nossas conclusões. Se as instituições ligadas ao emprego não quiseram encontrar-se com os deputados do PAICV, isso espelha exactamente aquilo que infelizmente acontece em São Vicente, que é uma taxa elevada do desemprego, principalmente do desemprego jovem. Estamos preocupados com a falta de actuação deste governo, que já vai no seu terceiro ano de governação, com quatro orçamentos de estado aprovados e que até agora nada, não há nenhuma medida concreta que vise a redução do desemprego”, afirma.

O deputado nacional alerta para a perda de quadros na ilha por causa do emprego e pede mais investimentos públicos e privados.

“Nós pedimos mais investimento público para esta ilha, mais e melhor atracção do investimento externo. São aspectos que consideramos que podem influenciar a questão do desemprego”, indica.

Os deputados do PAICV falavam à imprensa à saída de um encontro com a direcção da Faculdade de Engenharia e Ciências do Mar. Reafirmaram, igualmente, a necessidade de construção de raiz de um Campus do mar em São Vicente. 

Segundo dados do INE, o desemprego em São Vicente situa-se nos 12,1%, numa ilha em que 29,1% dos jovens estão sem trabalho.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,24 jan 2019 12:56

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 out 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.