​Janira “preocupada” com redução de alunos nas universidades

Janira Hopffer Almada
Janira Hopffer Almada

Janira Hopffer Almada considera preocupante a redução do número de estudantes na Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), por motivos financeiros. Reacção da presidente do PAICV à situação denunciada pela reitora da universidade pública.

Num texto publicado esta terça-feira, na sua página na rede social Facebook, Janira diz que a situação é preocupante, “sobretudo quando se sabe que a promessa era de generalizar o acesso ao ensino superior, com o aumento exponencial das bolsas de estudo”.

“Mas, se as bolsas, no País, estão a diminuir drasticamente, nem vale a pena perguntar onde estão as 50 Bolsas de Estudo, por ano, nas melhores Universidades do Mundo, prometidas pelo actual Governo!”, exclama.

A reitora da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), Judite Nascimento disse na segunda-feira que a instituição pública de Ensino Superior tem vindo a registar uma redução do número de estudantes. A responsável destacou, em particular, a desistência de estudantes, durante o ano lectivo, por não conseguirem pagar as propinas.

Em declarações à Inforpress, Judite Nascimento frisou que a nível nacional “há uma tendência para redução do número de estudantes”. A reitora destacou que a redução é mais visível com o decorrer do ano lectivo, quando vários estudantes desistem do curso.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Rádio Morabeza,30 jan 2019 8:35

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.