Olavo Correia relaciona aumento das exportações com melhoria do ambiente de negócios

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 jan 2019 7:39

Olavo Correia
Olavo Correia

​O ministro das Finanças considera que o aumento das exportações cabo-verdianas, registadas no ano passado, se deve à melhoria do ambiente de negócios e a uma “abordagem positiva” em relação às empresas.

“São as empresas que geram rendimentos, criam empregos, produzem, exportam e inovam,” pelo que “merecem todo o incentivo da parte do Governo e dos cidadãos cabo-verdianos", diz Olavo Correia.

O governante reitera que o executivo “está a trabalhar para que as coisas aconteçam” e para que o país tenha uma “dinâmica de crescimento ainda superior”.

Olavo Correia falava à imprensa à margem do encontro que teve esta segunda-feira com um grupo de jovens empreendedores de diversos concelhos do país, no qual lembrou que a economia cresce hoje a uma taxa de cerca de cinco por cento.

Relativamente à subida de três lugares no Índice de Percepção de Corrupção (IPC) de 2018, elaborado pela Transparência Internacional, o ministro das Finanças e vice-Primeiro-Ministro entende que é um “bom sinal” e, que, apesar de o país estar “bem posicionado”, quer estar com os melhores.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 jan 2019 7:39

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  21 out 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.