Reestruturar a RTC vai custar 4 milhões de euros

PorAndre Amaral,13 fev 2019 17:01

Anunciou foi feito hoje pelo ministro da Cultura e Indústrias Criativas, Abraão Vicente, durante o debate, no Parlamento, sobre Cultura e comunicação Social.

Abraão Vicente disse hoje que a remodelação e reestruturação da RTC vai significar um investimento de 4 milhões de euros.

"Se conseguirmos fazer, na medida e na ambição que temos planeada, a reestruturação da RTC - que vai ser uma empresa nova em termos de governança, de visão e de autonomia - é um investimento na ordem dos 4 milhões de euros", anunciou o ministro que tutela a comunicação social.

Segundo Abraão Vicente, aquela verba irá ser a solução para os problemas da empresa pública de rádio e televisão. "Com 4 milhões de euros, todas as questões laborais ficam resolvidas, com 4 milhões de euros iremos mudar todo o quadro e perfil laboral da RTC e iremos fazer a transição para a era digital em grande estilo".

No entanto esta é uma verba que o governo está a tentar mobilizar junto dos parceiros internacionais e por isso não está inscrita no Orçamento do Estado para 2019. "Não está no Orçamento do Estado, estamos a mobilizar, é por isso que nada será feito sem a garantia desse financiamento e estamos a fazê-lo arduamente e com a maior competência técnica, com especialistas no sector".

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,13 fev 2019 17:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 nov 2019 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.