Jorge Carlos Fonseca felicita PR do Senegal pela sua "brilhante reeleição"

PorInforpress, Expresso das Ilhas,2 mar 2019 19:41

Macky Sall
Macky Sallfrance 24

O chefe do Estado cabo-verdiano felicitou o seu homólogo senegalês Macky Sall pela sua reeleição para um segundo mandato, que se confirmou com mais de 58,27% dos votos escrutinados nas presidenciais de domingo passado.

Jorge Carlos Fonseca endereçou em seu nome pessoal e dos cabo-verdianos as suas calorosas felicitações ao presidente do Senegal desejando-lhe votos de sucessos durante o seu novo mandato.

“Gostaria de aproveitar esta feliz oportunidade para reiterar o meu desejo em poder continuar a trabalhar com Vossa Excelência no aprofundamento das nossas relações político-diplomáticas, da nossa cooperação no plano bilateral e no plano multilateral e, também, no estreitamento da amizade que une os nossos dois países e povos irmãos”, declarou.

Conforme a Comissão Eleitoral do Senegal, o Presidente do Senegal, Macky Sall, foi reeleito para um segundo mandato, com mais de 58,27% dos votos escrutinados nas presidenciais de domingo passado, indicou quinta-feira a instituição.

Às eleições presidenciais de domingo, 24, concorreram cinco candidatos, entre os quais o Presidente cessante, Macky Sall, que procurava um segundo mandato, além do ex-primeiro ministro Idrissa Seck, do deputado Ousmane Sonko, figura relevante da oposição.

Concorreram também o candidato do Partido da Unidade e da Liberdade (PUR), El Hadji Issa Sall, e de um candidato próximo do ex-Presidente Abdoulaye Wade (2000-2012), Madicke Niang.

Estas eleições contaram com uma missão de observação da francofonia, chefiada por Patrice Trovoada, antigo presidente de São Tomé e Príncipe.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Inforpress, Expresso das Ilhas,2 mar 2019 19:41

Editado porSara Almeida  em  22 nov 2019 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.