Jorge Carlos Fonseca endereçou em seu nome pessoal e dos cabo-verdianos as suas calorosas felicitações ao presidente do Senegal desejando-lhe votos de sucessos durante o seu novo mandato.
“Gostaria de aproveitar esta feliz oportunidade para reiterar o meu desejo em poder continuar a trabalhar com Vossa Excelência no aprofundamento das nossas relações político-diplomáticas, da nossa cooperação no plano bilateral e no plano multilateral e, também, no estreitamento da amizade que une os nossos dois países e povos irmãos”, declarou.
Conforme a Comissão Eleitoral do Senegal, o Presidente do Senegal, Macky Sall, foi reeleito para um segundo mandato, com mais de 58,27% dos votos escrutinados nas presidenciais de domingo passado, indicou quinta-feira a instituição.
Às eleições presidenciais de domingo, 24, concorreram cinco candidatos, entre os quais o Presidente cessante, Macky Sall, que procurava um segundo mandato, além do ex-primeiro ministro Idrissa Seck, do deputado Ousmane Sonko, figura relevante da oposição.
Concorreram também o candidato do Partido da Unidade e da Liberdade (PUR), El Hadji Issa Sall, e de um candidato próximo do ex-Presidente Abdoulaye Wade (2000-2012), Madicke Niang.
Estas eleições contaram com uma missão de observação da francofonia, chefiada por Patrice Trovoada, antigo presidente de São Tomé e Príncipe.