​Presidente da Assembleia Nacional acusa Parlamento da CEDEAO de "acção hostil"

PorExpresso das Ilhas, Lusa,12 mar 2019 11:24

2

Jorge Santos
Jorge Santos

O presidente da Assembleia Nacional considera que a deslocalização de dois eventos do Parlamento da CEDEAO, inicialmente previstos para o Sal, é "uma acção hostil e de falta de respeito institucional", numa carta hoje divulgada.

O seminário e a sessão extraordinária do Parlamento da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) estavam agendados para a ilha do Sal, entre os dias 28 de Fevereiro a 9 de Março, mas foram deslocalizados para Dacar, capital do Senegal.

Numa carta dirigida ao presidente do Parlamento da CEDEAO, o presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Jorge Santos, expressou o seu "profundo desagrado pela súbita deslocalização" dos eventos.

Na missiva, Jorge Santos recorda o esforço da Assembleia Nacional cabo-verdiana para a criação de todas as condições logísticas e a mobilização das autoridades nacionais para o sucesso do evento.

Para o parlamentar, esta deslocalização é "uma acção hostil e falta de respeito institucional que se espera do Parlamento da CEDEAO".

No passado dia 26 de Fevereiro, o vice-presidente da CEDEAO lamentou esta mudança e afirmou que a mesma está relacionada com as eleições na Nigéria, Senegal e Guiné-Bissau.

Fazem parte da CEDEAO o Benim, Burkina Faso, Cabo Verde, Costa do Marfim, Gâmbia, Gana, Guiné-Conacri, Guiné-Bissau, Libéria, Mali, Níger, Nigéria, Senegal, Serra Leoa e Togo.

Leia a carta (em Francês):

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,12 mar 2019 11:24

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  2 dez 2019 23:21

2

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.