Francisco Tavares falava à imprensa, em jeito de balanço sobre a visita do presidente da Assembleia Nacional, Jorge Santos.
“É de extrema importância fazer com que o presidente da AN tenha a real visão da situação da ilha neste momento, dos ganhos e também dos desafios e ver que ele corrobora das mesmas ideias e opiniões que eu tenho para o desenvolvimento da ilha”, salientou o autarca.
Sobre o aeroporto, Francisco Tavares comentou que nunca se deve abandonar a hipótese, mesmo que na primeira fase seja apenas para voos de emergência e de protecção civil e, posteriormente, para voos comerciais.
“Aguardamos com muitas expectativa os resultados dos estudos dos aparelhos instalados em Favatal e da decisão política e técnica necessária, para que a Brava seja também contemplada com um aeródromo que vai ajudar ao desenvolvimento da ilha”, comentou Francisco Tavares.
O autarca não tem dúvidas de que a ilha, por natureza, é “um destino turístico de excelência” e que só é necessário fazer com que os turistas e os cabo-verdianos consigam lá chegar.