Alcides Graça disponível para as autárquicas de 2020

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,9 mai 2019 14:26

Alcides Graça
Alcides Graça(Rádio Morabeza)

O presidente da Comissão Política Regional do PAICV, em São Vicente, diz-se disponível para encabeçar a lista do partido para as próximas eleições autárquicas de 2020. A informação foi avançada hoje em conferência de imprensa pelo responsável político.

Alcides Graça explica que o partido está a seguir a sua agenda interna para escolher o melhor candidato para a Câmara Municipal, tendo em conta que há outros nomes que podem perfilar-se.

“Brevemente teremos condições de ter um candidato que vá ao encontro das expectativas de São Vicente e com todas as condições para disputar as eleições e vencê-las. Nestas questões qualquer dirigente do partido tem de estar disponível para o partido. Nesta perspectiva o Alcides Graça estará sempre disponível para o partido, mas há outros dirigentes nas mesmas condições, ou melhores, para servir o partido neste particular”, explica.

A escolha do candidato vai ser feita através de uma sondagem, que segundo Alcides Graça, será feita a partir de Maio. Este é um dos assuntos que estará em cima da mesa durante um encontro entre os órgãos regionais e a líder do PAICV, Janira Hopffer Almada, que inicia hoje uma visita de quatro dias a São Vicente.

“A sondagem implica recursos avultados que a região não tem, e terá que passar sempre por uma intervenção do partido a nível nacional. Nós estamos na fase de sondar para a sondagem. Nós temos alguns nomes, que eu não vou aqui dizer, naturalmente, mas o processo só ficará fechado no final de Maio, e a partir de Maio nós teremos os nomes sondáveis. Desses nomes sairá, certamente o candidato do PAICv à Câmara de São Vicente”, afirma.

Além de encontros com os militantes e órgãos regionais do PAICV, durante a sua deslocação à ilha de São Vicente, Janira Hopffer Almada visita o perímetro agrícola Tchon d’holanda, seguido de um encontro com os agricultores e criadores de gado de Ribeira de Vinha, Ribeira de Julião e vale do Calhau. A presidente do maior partido da oposição desloca-se ainda aos bairros de Monte Sossego e Bela Vista.

Para o presidente da Comissão Política Regional, a visita de Janira vem em boa hora, tendo em conta a situação que São Vicente atravessa, nomeadamente a nível dos transportes aéreos e marítimos.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,9 mai 2019 14:26

Editado porAndre Amaral  em  4 fev 2020 23:21