Ulisses Correia e Silva formaliza candidatura a novo mandato

PorDulcina Mendes,8 jan 2020 14:57

A entrega oficial da candidatura foi feita esta quarta-feira, pelo mandatário nacional, Fernando Elísio Freire, ao Presidente do Gabinete de Apoio ao Processo Eleitoral do MpD, Mário Fernandes.

Segundo Fernando Elísio Freire, esta candidatura é uma moção de estratégia para um Cabo Verde positivo, desenvolvido e que reforça o compromisso com o nosso país. 

“Neste quadro de moção de estratégia, faz uma alusão muito forte a um Cabo Verde global, resiliente e aberto ao mundo, que se está a mudar. As reformas estão a ter resultados e devemos continuar neste caminho”, indica.

Fernando Elísio Freire perspectiva a votação em massa dos militantes do MpD. “Os militantes estão engajados e convocados a participarem nesta grande festa da democracia do nosso partido”.

“Todo o MpD está mobilizado à volta da liderança de José Ulisses Correia e Silva, e acredito que será uma lista única, mas o processo foi transparente e aberto, todos os militantes tiveram oportunidades de expressar”, avança.

Em relação à falta de concorrência, Fernando Elísio Freire disse que todos os militantes estão satisfeitos e engajados com esta liderança, liderança essa que está a levar Cabo Verde para elevados patamares de desenvolvimento.

“É esta liderança que está a permitir ao nosso país ser cada vez mais inclusivo. Esta liderança está a permitir a Cabo Verde mudar de atitude e encarar o mundo”.

As eleições internas do partido estão agendadas para o dia 9 de Fevereiro e, conforme Mário Fernandes, o prazo de apresentação da candidatura termina hoje. Até ao momento só há um candidato. 

Recorde-se que a Convenção Nacional do partido está agendada para os dias 06, 07 e 08 de Março. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Dulcina Mendes,8 jan 2020 14:57

Editado porSara Almeida  em  28 set 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.