Segundo Fernando Elísio Freire, esta candidatura é uma moção de estratégia para um Cabo Verde positivo, desenvolvido e que reforça o compromisso com o nosso país.
“Neste quadro de moção de estratégia, faz uma alusão muito forte a um Cabo Verde global, resiliente e aberto ao mundo, que se está a mudar. As reformas estão a ter resultados e devemos continuar neste caminho”, indica.
Fernando Elísio Freire perspectiva a votação em massa dos militantes do MpD. “Os militantes estão engajados e convocados a participarem nesta grande festa da democracia do nosso partido”.
“Todo o MpD está mobilizado à volta da liderança de José Ulisses Correia e Silva, e acredito que será uma lista única, mas o processo foi transparente e aberto, todos os militantes tiveram oportunidades de expressar”, avança.
Em relação à falta de concorrência, Fernando Elísio Freire disse que todos os militantes estão satisfeitos e engajados com esta liderança, liderança essa que está a levar Cabo Verde para elevados patamares de desenvolvimento.
“É esta liderança que está a permitir ao nosso país ser cada vez mais inclusivo. Esta liderança está a permitir a Cabo Verde mudar de atitude e encarar o mundo”.
As eleições internas do partido estão agendadas para o dia 9 de Fevereiro e, conforme Mário Fernandes, o prazo de apresentação da candidatura termina hoje. Até ao momento só há um candidato.
Recorde-se que a Convenção Nacional do partido está agendada para os dias 06, 07 e 08 de Março.