Estado de Emergência: PR considera que é decisivo corrigir erros

PorSheilla Ribeiro,6 abr 2020 11:13

O Presidente da República (PR) considera que há “incómodos, erros e dificuldades” e acredita ser decisivo corrigir essas questões e procurar ser mais eficiente na implementação do estado de emergência, cujo objectivo fundamental é "salvar vidas.

Numa publicação na sua página oficial no Facebook, Jorge Carlos Fonseca realçou que com pouco mais de um terço do estado de emergência decorrido, há erros e dificuldades a serem corrigidos.

“Há incómodos? Há erros cometidos? Há dificuldades? Naturalmente que sim, mas o decisivo é corrigirmos, aprimorarmos, procurarmos ser mais eficientes, fazer cumprir o que deve ser cumprido, se necessário, exercendo com legitimidade constitucional e democrática a autoridade, PARA SALVAR VIDAS E DEFENDER CABO VERDE”, escreveu.

O Presidente da República reiterou que o estado de emergência é uma emanação da Constituição da democracia, fundado na Constituição e limitado pela mesma.

Na mesma publicação, o Chefe de Estado avançou que teve uma conversa com o Presidente da República de Moçambique sobre a situação da epidemia nos dois países, as medidas tomadas num e noutro país, as dificuldades e as insuficiências.

Jorge Carlos Fonseca deu também conta do diálogo com o cônsul de Cabo Verde em Nice, França, Estêvão Vaz, sobre a situação da comunidade naquela região francesa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Sheilla Ribeiro,6 abr 2020 11:13

Editado porSara Almeida  em  13 jan 2021 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.