“ Chave para retoma da actividade económica do Sal está nas mãos dos salenses” – PR

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,20 set 2020 8:52

O Presidente da República afirma que a chave para a retoma da actividade económica no Sal está nas mãos dos salenses. Jorge Carlos Fonseca fez essas considerações, ontem, no final de uma visita de dois dias ao Sal, para tomar pulso da situação socioeconómica e epidemiológica na ilha.

“Se levar a sério e a peito todas as regras emitidas, uso de máscaras, distanciamento social, higiene pessoal (…) chegaremos mais rapidamente aos caminhos da normalidade. É fundamental a segurança sanitária, manter os níveis de propagação do vírus, o mais baixo possível”, assegura.

Jorge Carlos Fonseca, que nestas visitas pôde inteirar-se, mais de perto, das instalações sanitárias públicas e privadas, dos recursos e possibilidades dos serviços de saúde, reiterou que há que se trabalhar, ainda mais, para reduzir, prevenir, e se conter o risco de contaminação.

“Sobretudo, porque esta é uma ilha em que o turismo tem um peso tremendo, e vemos que a economia local está praticamente parada, os hotéis, a maioria dos restaurantes e bares em Santa Maria, estão fechados (…), e isso tem um impacto terrível na ilha, afectando todos os sectores”, apontou.

Segundo o chefe de estado “é fundamental que a ilha garanta bons níveis de segurança sanitária para que no mais curto espaço de tempo, possível, possa haver retorno do turismo”.

Cabo Verde não recebe voos comerciais internacionais desde 19 de março, devido à pandemia da covid-19.

O arquipélago  regista um total acumulado de 5.186 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus , dos quais 50 resultaram em óbitos, desde 19 de Março. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,20 set 2020 8:52

Editado pormaria Fortes  em  29 jun 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.