Neida Rompão falava à imprensa após a apresentação pública da lista da UCID para este círculo eleitoral, sob o lema “Basta dos mesmos! Somos a opção sim!”, numa cerimónia presidida por António Monteiro, e realizada no Auditório da Escola Secundaria Armando Napoleão Fernandes, em Achada Falcão, Santa Catarina, e com transmissão nas redes sociais.
“Somos uma equipa jovem, conhecedora da região e com representantes de todos os seis mancípios que compõem a região Santiago Norte. Por isso, afirmamos que somos competentes e estamos dispostos a servir Santiago Norte”, declarou a candidata.
Por isso, prometeu trabalhar para “quebrar a bipolarização” existe no parlamento, mas, para tal, pediu “um voto de confiança” da população para que o partido possa eleger mais de um dos 14 deputados que integram a lista da UCID por aquela região política.
Se tal acontecer Neida Rompão prometeu que vai lutar por uma região mais equilibrada nas suas potencialidades, principalmente nos sectores primários e turismo, bem como a inclusão social, habitação, redução da pobreza e a valorização dos recursos humanos.
António Monteiro, por seu lado, destacou a qualidade da equipa liderada pela enfermeira Neida Rompão, que considerou de uma “mulher de garra” e com muita vontade de ver um Cabo Verde diferente e acima de tudo Santiago Norte.
Por isso disse acreditar que com o trabalho a ser desenvolvido por esta equipa e com a colaboração da população de Santiago Norte que a UCID vai conseguir dar uma outra oportunidade para Cabo Verde e para esta região.
É que, segundo o presidente do partido, Cabo Verde precisa de um parlamento “equilibrado”, ou seja, sem maioria absoluta de um partido ou outro e explicou que a UCID é um partido de Cabo Verde e não só de São Vicente, e que contrariamente aos outros partidos, os deputados a serem eleitos pela lista do partido que dirige vão defender os cidadãos, e não a UCID.