João Luís confirmado como novo presidente da UCID

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 mar 2022 8:37

​João Luís foi eleito, na noite de sábado, presidente da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID, oposição). O candidato único conseguiu a eleição com votos de 135 dos 148 delegados ao XVIII congresso da UCID, que decorre em São Vicente, sob o lema “crescer mais, servir melhor”.

À imprensa, o novo líder da UCID disse que encara a vitória com “sentimento de alegria”

“O facto de ser eleito com uma maioria expressiva dá-me uma grande responsabilidade durante os próximos quatro anos e nós iremos tudo fazer para não defraudar os militantes da UCID e os congressistas”, prometeu João Luís

“Tenho a certeza de que iremos fazer o partido crescer na medida em que defendemos a nossa moção estratégica. Já temos pronto um processo de reorganização, vamos tentar a reaproximação de todos os militantes, os antigos e os que estão afastados e tenho a certeza de que vamos vencer esta batalha”, frisou.

Acompanha João Luís quatro vice-presidentes. Jorge Humberto, para a ilha de São Vicente, Adirley Gomes, para a ilha do Sal, Neida Rompão, para Santiago, e José Graça, para Santo Antão.

“Do nosso ponto de vista, os quatro vice-presidentes terão a autonomia necessária para poderem ter mais eficácia e eficiência nas suas acções”, defendeu o novo presidente. 

“Retiramos um vice-presidente de São Vicente e colocámos em Santo Antão para podermos ter a abrangência dos trabalhos do partido que preconizamos, durante os próximos quatro anos", disse.

A cerimónia de posse dos novos dirigentes da UCID está prevista para domingo, dia em que também marca o encerramento do XVIII congresso. António Monteiro, que deixou a presidência, mantém-se como conselheiro nacional. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 mar 2022 8:37

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  10 dez 2022 23:27

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.