Durante o acto, o responsável partidário, em representação do presidente do partido, reafirmou que é prioridade do MpD e do Governo ligar São Nicolau com as outras ilhas do País e do mundo.
“Melhorando, dando mais fiabilidade, mais ligações marítimas e aumentando as ligações aéreas com a ilha de São Nicolau”, afirmou, sublinhando “o forte engajamento do grupo parlamentar do MpD” para influenciar na matéria.
Segundo Veiga, 2023 “é o momento de se lançar mãos à obra” para relançar a actividade económica, promovendo o aumento do clima de confiança dos agentes económicos, libertar o potencial de crescimento da economia com “a aceleração da transformação e diversificação da economia, com foco na inclusão económica, financeira, social e digital”.
Por sua vez, o presidente da comissão política concelhia do MpD na Ribeira Brava, Alírio Gomes, sublinhou que “houve ganhos no sector dos transportes de 2016 a esta parte”, mas defende que é preciso encontrar uma “solução definitiva para o problema”.
“Porque com transporte podemos alavancar todos os outros sectores. Não podemos falar de turismo, saúde e desenvolvimento das ilhas sem transporte”, reafirmou.
Já Neivo Araújo, presidente da comissão política concelhia do MpD no Tarrafal, apelou para que o partido ponha São Nicolau “no centro da sua acção política e governativa”.
A abertura oficial do ano político do MpD na ilha de São Nicolau realizou-se no pátio da escola Narciso Ramalho, em Fajã, sob o lema “Retoma com confiança”.